Mocoa: Número de mortos em deslizamentos de terras sobe para 254

Pelo menos 254 pessoas, incluindo 43 crianças, morreram nos deslizamentos de terras na cidade colombiana de Mocoa, informou no domingo o Presidente Juan Manuel Santos.

© DR
Mundo Colômbia

O chefe de Estado colombiano, que viajou para a cidade no sul do país para acompanhar as operações, alertou que o número de mortos pode continuar a subir.

PUB

"Infelizmente, estes ainda são números preliminares. Oferecemos as nossas orações por todos eles. Enviamos as nossas condolências e os sentimentos do país inteiro às famílias", escreveu na rede de mensagens instantâneas Twitter.

Sobreviventes descreveram cenas terríveis na remota cidade, onde as equipas de resgate continuam à procura de sobreviventes entre os destroços.

Coberta de lama, Marta Gomez, de 38 anos, contou como procurava pela sobrinha, desaparecida, quando fez uma descoberta arrepiante: "Fui à procura da minha sobrinha, mas não conseguia encontrá-la. Escavei e escavei e encontrei a mão de um bebé. Foi horrível".

Enquanto esperava para se registar para o apoio do Governo aos que perderam as casas, Gomez disse à agência noticiosa France Presse (AFP) que perdeu a esperança de encontrar a sobrinha.

"A lama levou-a. Nunca mais a vou ver", disse.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser