Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

"Sinto-me uma aberração da natureza", diz mulher com duas vaginas

Condição rara afeta uma em cada três mil mulheres, segundo a Organização Mundial de Saúde.

"Sinto-me uma aberração da natureza", diz mulher com duas vaginas
Notícias ao Minuto

10:26 - 02/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Condições

Nicci é a protagonista de um documentário que será emitido no final de abril no canal BBC Three. Mas parte da história é já revelada pelo Daily Mail.

Foi aos 17 anos que a britânica descobriu que tem duas vaginas e dois úteros, uma condição rara afeta uma em cada três mil mulheres, segundo a Organização Mundial de Saúde.

“Soube que alguma coisa estaria errada quando era adolescente e sangrava mais do que o normal. A dor era insuportável durante o período menstrual. O meu médico disse-me que tinha duas vaginas, dois colos do útero e dois úteros”, contou à estação televisiva.

Mas além do sofrimento físico, a condição de que padece faz com que Nicci viva também em sofrimento psicológico. A mulher britânica revelou à BBC Three que “os homens se gabam por dormir com uma novidade”, mas que ela se sente uma “aberração da natureza”.

"A condição afetou severamente a minha vida. As relações com os meus amigos e namorados mudaram”, afirmou.

Nicci já recebeu tratamento hormonal, que se mostrou ineficaz a encurtar os seus períodos menstruais, que chegam a durar quatro semanas. Pretende agora ser sujeita a uma histerectomia (cirurgia para remoção do útero).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório