Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Detida por filmar tentativa de suicídio da empregada sem ajudar

Empregada caiu do sétimo andar e patroa filmou o momento e partilhou nas redes sociais.

Detida por filmar tentativa de suicídio da empregada sem ajudar
Notícias ao Minuto

19:40 - 31/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Kuwait

As autoridades do Kuwait detiveram uma mulher por esta ter filmado a tentativa de suicídio da sua empregada e não ter feito nada para a ajudar, avança o The Guardian, citando meios de comunicação locais e grupos ativistas.

A mulher filmou a empregada, de origem etíope, a cair num toldo de metal, a partir do sétimo andar. O vídeo de 12 segundos, diz o Guardian, mostra a empregada agarrada com uma mão à janela do lado de fora do prédio a pedir ajuda.

A suspeita, enquanto grava, é ouvida a dizer: “Sua maluca, volta para dentro”. A empregada gritava: “Agarra-me, agarra-me”. Depois escorregou e caiu no toldo. Sem reação aparente, a patroa continuou a filmar e publicou as imagens nas redes sociais.

A empregada está bem, embora tenha sofrido vários ferimentos, embora não seja explicado o porquê da tentativa de suicídio. A patroa foi acusada de omissão de auxílio e é agora alvo das críticas de Sociedade para os Direitos Humanos do Kuwait, que quer levar o caso a tribunal.

Recorde-se que nesta zona do globo, muitos empregados são vítimas de abusos por parte dos empregadores, existindo muitas queixas juntos das embaixadas dos seus países de origem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório