Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Síria: Oposição rejeita qualquer papel de Al-Assad no futuro do país

A oposição síria ao regime de Damasco rejeitou hoje "qualquer papel", agora ou no futuro, para o atual Presidente sírio Bashar al-Assad, apesar de os EUA já não terem como prioridade a remoção deste do poder.

Síria: Oposição rejeita qualquer papel de Al-Assad no futuro do país
Notícias ao Minuto

21:28 - 30/03/17 por Lusa

Mundo Damasco

"A oposição nunca aceitará qualquer papel para Bashar al-Assad em qualquer momento (...). A nossa posição não vai mudar", disse Monzer Makhos, um porta-voz do Comité de Alta Negociação, integrado por vários grupos oposicionistas sírios, que está em Genebra para negociações.

A embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou hoje que, para o seu país, a remoção do Presidente sírio do poder deixou de ser prioridade.

"Você escolhe as suas batalhas. E quando estamos a olhar para isto [Síria] trata-se de mudar prioridades e a nossa prioridade já não é a remoção de (Bachar al-)Assad", declarou Nikki Haley aos jornalistas.

Haley falou depois de o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, ter indiciado uma mudança na posição dos EUA, ao admitir que o destino de Al-Assad deve ser decidido pelo povo sírio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório