Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Nova petição pede que Kate e Gerry façam teste do polígrafo

Objetivo é “acabar com especulações e alegações”. Mais de 27 mil já assinaram.

Nova petição pede que Kate e Gerry façam teste do polígrafo
Notícias ao Minuto

15:14 - 30/03/17 por Carolina Rico

Mundo Reino Unido

Mais de 27 mil assinaram uma petição que pede que Gerry e Kate McCann se submetam voluntariamente ao teste do polígrafo, vulgarmente conhecido por detetor de mentiras.

Os subscritores da petição online, publicada no site Care2, propõem que o teste seja pago pelo Estado britânico para “acabar com especulações e alegações”.

Fonte próxima do casal disse ao The Sun que os McCann não tencionam ser submetidos a qualquer teste deste género por não terem nada sobre que mentir.

Quando foram considerados arguidos no processo do desaparecimento da filha, o casal voluntariou-se de imediato para fazer o teste, mas depois mudaram de ideias.

O casal defendeu que não valia a pena fazer o teste porque este não era admitido como prova nos tribunais portugueses e porque não há certezas quanto à sua fiabilidade. 

Kate e Gery McCann suspenderam recentemente a página ‘Find Maddie’ que mantinham no Facebook e têm sido alvo de críticas no seu país natal. Este mês, a mulher de um deputado britânico falava da “culpa” dos McCann.

Uma outra petição, que já ultrapassou os 130 mil assinantes, pede que os pais de Maddie respondam por “negligência".

Madeleine desapareceu a 3 de maio de 2007 de um apartamento turístico algarvio onde dormia com os irmãos enquanto os pais jantavam com amigos. À data, tinha apenas três anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório