Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Procurador mexicano detido na fronteira por suspeita de tráfico de droga

Um procurador mexicano foi detido nos Estados Unidos por suspeita de tráfico de droga, informaram as autoridades norte-americanas e mexicanas na quarta-feira.

Procurador mexicano detido na fronteira por suspeita de tráfico de droga
Notícias ao Minuto

06:17 - 30/03/17 por Lusa

Mundo Autoridades

O procurador do Estado mexicano de Nayarit, Edgar Veytia, foi colocado em detenção na sequência de um mandado de prisão emitido em Nova Iorque, nos Estados Unidos, segundo o FBI.

Segundo a denúncia, Veytia, de 41 anos, terá contribuído para uma rede de fabrico, importação e distribuição de heroína, cocaína, marijuana e metanfetamina entre janeiro de 2013 e fevereiro deste ano.

O procurador do Estado mexicano de Nayarit foi formalmente acusado na terça-feira no tribunal federal de San Diego, confirmou o FBI em comunicado.

Segundo o jornal San Diego Union Tribune, foi detido na segunda-feira ao atravessar a ponte que liga a cidade de San Diego ao aeroporto internacional de Tijuana no México.

O governador do Estado de Nayarit confirmou na quarta-feira, durante uma conferência de imprensa, que Veytia foi "detido nos Estados Unidos", indicando que "os detalhes da sua detenção e respetivas acusações não são ainda públicos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório