Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dono da Zara pode ter feito maior doação de sempre em Espanha

Amancio Ortega, dono do grupo Inditex, que detém a Zara, pode ter feito a maior doação de sempre em Espanha, para o combate ao cancro.

Dono da Zara pode ter feito maior doação de sempre em Espanha
Notícias ao Minuto

20:33 - 29/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Filantropia

Já não é a primeira vez que a Amancio Ortega, através da fundação que criou em 2001, faz doações milionárias ao sistema de saúde público espanhol para ajudar no combate ao cancro. No ano passado, a Fundação Amancio Ortega, que se debruça sobre projetos sociais, doou 40 milhões de euros à comunidade da Andaluzia para esse efeito.

Este ano, e na semana em que completou 81 anos, o fundador do grupo Inditex anunciou a doação de 320 milhões de euros a hospitais públicos de todas as comunidades autónomas para a renovação dos seus equipamentos de diagnóstico e tratamento de cancro, avança o El Mundo.

É a maior doação de sempre feita pela organização de solidariedade nos seus 16 anos de existência e algumas fontes não oficiais arriscam dizer que será a maior doação do género alguma vez feita em Espanha, algo que a Fundação Amancio Ortega diz desconhecer.

A fundação criada pelo dono de lojas como a Zara, Pull & Bear ou Uterque explicou que os 320 milhões de euros vão ser destinados à compra de mais de 290 equipamentos de última geração, assim como para manutenção e formação necessária para a sua utilização.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório