Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Papa considera "imperativo e urgente" proteger a população de Mossul

O papa Francisco considerou hoje "imperativo e urgente" proteger a população civil encurralada em Mossul, no Iraque, numa mensagem durante a audiência geral celebrada na Praça de São Pedro.

Papa considera "imperativo e urgente" proteger a população de Mossul
Notícias ao Minuto

11:19 - 29/03/17 por Lusa

Mundo Iraque

"O meu pensamento vai para as populações civis encurraladas nos bairros ocidentais de Mossul e para os deslocados por causa desta guerra, aos quais me sinto unido no sofrimento através da oração e aproximação espiritual", expressou Francisco, citado pela agência Efe, ao saudar a delegação iraquiana presente na praça.

O pontífice manifestou ainda a sua "dor profunda pelas vítimas desde conflito sangrento" e renovou o apelo "para que todas as forças se empenhem na proteção dos civis, o que é uma obrigação, imperativa e urgente".

Francisco recordou que "a riqueza" do Iraque é o "mosaico que representa a unidade na diversidade, a força na união e a prosperidade na harmonia".

O papa convidou a "seguir por este caminho" e pediu aos crentes orações "para que o Iraque encontre a reconciliação e, na harmonia das suas diferentes componentes étnicas e religiosas, a paz, a unidade e a prosperidade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório