Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Uma imagem que mostra a feia face da depressão. E como um ato muda tanto

História partilhada nas redes sociais por uma cabeleireira norte-americana exemplifica a forma como a depressão pode paralisar uma pessoa.

Uma imagem que mostra a feia face da depressão. E como um ato muda tanto
Notícias ao Minuto

21:10 - 28/03/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

Kate Langman é uma cabeleireira que trabalha num salão de beleza em Wisconsin, nos Estados Unidos. No mês passado, quando entrou no seu local de trabalho e se deparou com uma mulher com o cabelo extremamente mal tratado, não imaginaria que o facto de conhecê-la fosse causar-lhe um impacto tão grande.

A cliente, que não é identificada, sofre de depressão e não conseguiu sair da cama durante seis meses. Mantinha o cabelo apanhado com um elástico e, depois de tanto tempo sem ser lavado, acabou por se transformar em algo parecido com uma rasta.

“O tufo de cabelo estava tão duro que parecia que ela tinha uma pedra na parte de trás da cabeça”, escreveu a cabeleireira numa publicação feita na sua página no Facebook, no passado dia 9, descrevendo como tentou marcar para o dia a seguir mas a cliente não apareceu. Ligou só duas semanas depois, a marcar de novo, mas voltou a falhar.

Assim que ela voltou ao salão, Langman não a deixou sair. “Não queria saber se ficava até mais tarde, queria ter a certeza de que ela recebia o cuidado que precisava. Queria que ela soubesse o quanto eu me ia esforçar para que ela se sentisse bem de novo. Eu expliquei-lhe os preços e ela disse: ‘Eu não quero saber dos preços, só quero sentir-me eu mesma outra vez’”, escreveu.

Langman explicou que passou mais de oito horas com a cliente: mais de quatro a pentear, três para colorir e uma hora e meia para cortar.

“No final do serviço, conseguia ver a luz nos olhos dela e conseguia ver o rubor na sua face, com a excitação de não só conseguir passar os dedos pelo cabelo mas de se sentir ela própria outra vez. Mudei a vida de alguém hoje… e nunca vou esquecer”, terminou, numa publicação que já conta com 42 mil gostos e mais de 17 mil partilhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório