Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Neste restaurante vegan são banidos biberões com leite animal

Às clientes que se dizem humilhadas o restaurante responde: “Humilhadas são as mães a quem roubam os filhos e retiram o leite: as vacas, ovelhas e cabras”.

Neste restaurante vegan são banidos biberões com leite animal
Notícias ao Minuto

16:22 - 28/03/17 por Goreti Pera

Mundo Espanha

Há um restaurante vegan em Tarragona, Espanha, onde as mães são impedidas de dar aos filhos biberões de leite de origem animal. No El Vergel, também não entram, por exemplo, malas de pele.

O aviso é feito quando famílias efetuam reservas por telefone e está exposto à entrada do estabelecimento, para evitar situações constrangedoras: “Gostamos de mães de todas as espécies, por isso não gostamos de leite de vaca. Por favor, não o dê no nosso restaurante. Obrigada”.

Ao La Vanguardia, os responsáveis pelo El Vergel mostraram-se irredutíveis. “Já tivemos queixas, mas é o que há. Aqui temos de tudo e oferecemos alternativas às famílias”, afirmou uma das funcionárias.

Nas redes sociais, a proibição já deu que falar. E houve até uma mãe que, sentindo-se “humilhada” por não poder dar ao filho o biberão com leite de origem animal, relatou a situação num blog, no qual acusava os funcionários do restaurante de falta de respeito.

A estas críticas, a gerência do restaurante dá uma resposta contundente: “As mães verdadeiramente humilhadas são aquelas que são violadas toda a vida para os filhos lhes serem roubados e para que os humanos lhes retirem o leite. Estas mães são as vacas, ovelhas e cabras, vítimas do biberão que dá ao seu filho”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório