Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

As condições em que estas vacas são criadas deixaram muitos em choque

Cadeia de supermercados Marks & Spencer diz-se “dececionada” com as imagens, que mostram vacas com alguns meses aprisionadas e confinadas a um espaço pouco maior do que o próprio corpo.

Notícias ao Minuto

11:01 - 28/03/17 por Goreti Pera

Mundo Reino Unido

As imagens acima foram captadas pela organização de defesa Animal Equality numa propriedade da J F Cobb & Sons, que fornece leite a algumas das maiores cadeias de supermercados no Reino Unido.

As fotografias mostram filas de pequenas cabanas criadas para abrigar bovinos até às oito semanas de vida. É isso que determina a lei britânica, mas não será o que acontece na propriedade da J F Cobb & Sons.

Nestas instalações da quinta localizada em Grange Dairy, Dorset, no Reuni Unido, vivem vacas que pela imagens (analisas por especialistas) aparentam ter alguns meses de idade. Estão confinadas a um espaço pouco maior do que o próprio corpo e protegem-se do frio e da chuva em cabanas de dimensões reduzidas, apropriadas apenas para pequenos bezerros.

Questionada pelo Daily Mail, a cadeia de supermercados Marks & Spencer – cujo leite é fornecido pela J F Cobb & Sons – descreve as imagens como “dececionantes” e diz considerar “completamente inaceitável” qualquer violação dos seus padrões.

Também o diretor da organização Animal Equality diz estar a convidar empresas como a Marks & Spencer romper imediatamente os contratos com a J F Cobb & Sons, de onde saem todos os dias mil litros de leite.

É ainda de referir que, no seu website, a empresa fornecedora escreve: “Toda a nossa energia está focada em manter as nossas vacas confortáveis e saudáveis”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório