Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Adolescentes impedidas de embarcar por usarem leggins

Polémica instala-se depois de companhia aérea barrar entrada a jovens que usavam leggins.

Adolescentes impedidas de embarcar por usarem leggins
Notícias ao Minuto

11:37 - 27/03/17 por Goreti Pera

Mundo United Airlines

Duas adolescentes e uma criança de 10 anos foram impedidas, este domingo, de embarcar num voo da United Airlines por usarem leggins. A proibição foi-lhes comunicada por uma agente de embarque, que disse estar a “cumprir regras” e que as aconselhou a colocaram vestidos por cima da peça de roupa.

A assistir à tentativa de embarque das raparigas estava Shannon Watts, fundadora do grupo Moms Demand Action, que não hesitou em relatar a situação no Twitter.

E porque o poder das redes sociais é imenso, o caso rapidamente se tornou um dos tópicos do dia. Ao relato de Shannon Watts juntou-se um coro de críticas composto por várias personalidades do a mundo das artes nos Estados Unidos.

A apresentadora Chrissy Teigen e os atores Patricia Arquette e LeVar Burton foram alguns dos que se insurgiram contra a companhia, que tardou em dar uma explicação plausível para o sucedido.

Depois de ter escrito no Twitter que a tem o direito de vetar os passageiros sempre que considera que não estão bem vestidos, a United Airlines veio esclarecer que as passageiras em causa viajavam com um bilhete reservado a familiares de funcionários da companhia.

Desta forma – até porque beneficiam de algumas vantagens, como preços reduzidos – devem respeitar uma regra que diz respeito à indumentária. Tal não terá acontecido e a polémica acabou por se instalar.

Em relação aos passageiros que viajam normalmente, acrescenta a companhia norte-americana que "as leggins são bem-vindas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório