Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Acidente em São Tomé faz dois mortos e cinco feridos "em estado crítico"

Duas pessoas morreram, cinco ficaram em "estado crítico" e outras seis com ferimentos ligeiros em resultado de um acidente de viação ocorrido hoje à tarde na periferia da capital são-tomense, segundo fonte hospitalar.

Acidente em São Tomé faz dois mortos e cinco feridos "em estado crítico"
Notícias ao Minuto

17:24 - 26/03/17 por Lusa

Mundo São Tomé e Príncipe

As vítimas mortais são dois jovens, uma rapariga de 16 anos e um rapaz de 18, que faziam parte de um grupo de 13 escuteiros de igreja da Sé Catedral e que regressavam à capital do país depois de uma atividade.

A carrinha onde os escuteiros seguiam capotou, já no final de uma descida que liga o Hospital Ayres de Menezes ao centro da capital, depois de embater contra o muro de vedação de uma residência.

"Ainda não temos informações acabadas, mas ao que tudo indica, ou houve negligência do condutor ou avaria mecânica da viatura", disse um agente da polícia no local do acidente.

A ministra da saúde, Maria de Jesus Trovoada, deslocou-se ao Hospital Ayres de Menezes, para onde foram levados os sinistrados para "prestar solidariedade" às vítimas deste acidente de viação.

"Este é um momento de prestarmos a nossa solidariedade e é o que eu vim fazer: prestar a minha solidariedade", disse a ministra da Saúde, que pretendia também "avaliar o grau de capacidade profissional e de atendimento do pessoal médico.

"Pelo que vi está tudo a correr como se esperava, os enfermeiros e médicos vieram rapidamente e felizmente temos a situação controlada", disse Maria Trovoada.

Fonte hospitalar não afasta a possibilidade de "vir a aumentar o número de vítimas mortais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório