Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Escola primária decide abrir lancheiras dos alunos e este foi o resultado

Num dos casos, um aluno não trazia nada mais que um happy meal (da cadeia de fast-food McDonald's) e um pacote de batatas fritas comprados na noite anterior.

Notícias ao Minuto

17:13 - 26/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A administração de uma escola britânica, em Kent, decidiu fazer o seguinte teste: abrir as lancheiras de alguns dos seus alunos. Os resultados não tardaram em desiludir e preocupar o staff da escola primária de Byron.

Foram praticamente nulos os casos de crianças que traziam nas respetivas mochilas uma refeição inteiramente – ou pelo menos parcialmente – saudável. Na verdade, quase todas eram compostas por fritos ou doces em excesso, como poderá ver na galeria acima.

No entanto, o caso mais chocante encontrado, entre os queques de chocolate ou os pacotes de batatas fritas, foi o de um aluno que, de casa, trouxe um Happy Meal e um pacote de batatas fritas comprados no dia anterior, num estabelecimento da McDonald’s.

Perante tantos casos de negligência nutritiva por parte dos pais, diz o Metro, a direção daquela escola primária decidiu reuni-los para, futuramente, dar breves palestras sobre como constituir uma refeição igualmente saudável mas também apetecível.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório