Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Quem são as vítimas mortais do ataque de ontem em Londres?

Aysha Frade, Keith Palmer e Kurt Cochran são os nomes das vítimas do ataque na capital britânica.

Quem são as vítimas mortais do ataque de ontem em Londres?
Notícias ao Minuto

18:58 - 23/03/17 por Carolina Rico

Mundo Reino Unido

Três pessoas morreram esta quarta-feira em Londres quando um homem atropelou várias pessoas na ponte de Westminster e tentou entrar no parlamento britânico.

Aysha Frade (na foto à esquerda), de 43 anos, era britânica de origem espanhola e estava casada com um português, um polícia. Professora de profissão, Aysha saíra do trabalho e ia buscar as duas filhas à escola quando o ataque aconteceu.

Kurt Cochran (na foto ao centro), 44 anos, era norte-americano. Estava a passear com a mulher na ponte Westminster durante a viagem à capital britânica para celebrar 25 anos de casamento, quando ambos foram atropelados. Melissa ficou com uma perna e uma costela partida.

Keith Palmer (na imagem à direta) tinha 48 anos e era polícia. Era membro de um comando especial de proteção diplomática e parlamentar, depois de ter servido 15 anos na Polícia Metropolitana. Foi esfaqueado pelo atacante, que saiu do carro ao embater contra a grade do parlamento britânico.

Entre os 29 feridos há um português, Francisco Lopes, de 26 anos. Em declarações à TVI24, conta que ficou com cortes na perna e na mão ao ser atropelado.

A quarta vítima mortal deste ataque é o próprio atacante, abatido pela polícia. Foi hoje identificado como Khalid Masood, de 52 anos, natural de Kent (sudeste de Inglaterra).

O autoproclamado Estado Islâmico reivindicou o ataque através da agência de propaganda Amaq, afirmando que Khalid era "um soldado do Estado Islâmico".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório