Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Hollande: Francês detido em Antuérpia "queria matar"

O Presidente de França, François Hollande, afirmou que o francês detido hoje por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

Hollande:  Francês detido em Antuérpia "queria matar"
Notícias ao Minuto

17:53 - 23/03/17 por Lusa

Mundo Presidentes

"Devemos estar muito atentos e mobilizar todas as nossas forças" para que, "além dos nossos militares e polícias, possamos ter toda a capacidade para prevenir e reagir em situações semelhantes", disse Hollande à imprensa à margem de uma visita ao Salão do Livro de Paris.

A Procuradoria federal belga confirmou que o detido em Antuérpia, Mohamed R., 39 anos, é de nacionalidade francesa e residente em França.

No momento da detenção, o suspeito tinha na bagageira do automóvel armas brancas, uma caçadeira e um bidão "com conteúdo indeterminado".

O incidente ocorreu às 11:00 (10:00 em Lisboa), quando o condutor entrou na rua Meir, a principal rua pedonal de Antuérpia, segunda cidade da Bélgica.

"As pessoas saltaram para o lado", de modo a evitar o automóvel, disse o chefe da polícia local, Serge Muyters.

Militares que patrulhavam a zona comercial tentaram parar o carro, mas o condutor fugiu na direção dos cais no rio Escaut, onde foi detido.

O incidente não provocou feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório