Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Durante direto sobre ataque, pivot faz gesto que a leva a pedir desculpa

O gesto era um mero sinal de alerta, mas dadas as notícias que estavam a ser emitidas, muitos não acharam piada.

Notícias ao Minuto

10:03 - 23/03/17 por Andrea Pinto

Mundo BBC

O gesto de uma pivot da BBC, numa altura em que se noticiavam os ataques em Londres, está a valer-lhe algumas críticas, embora este fosse um mero sinal de alerta para os responsáveis da produção televisiva.

Conta o The Mirror que o noticiário da BBC estaria a transmitir várias reportagens sobre o ataque na ponte de Westminster quando lançou para o ar uma peça errada.

A jornalista apercebeu-se e decidiu alertar a produção fazendo um sinal para que cortassem a emissão da peça. Fê-lo, contudo, com um gesto que se assemelha a um corte no pescoço, como se de uma decapitação se tratasse.

A produção percebeu o erro e voltou de imediato à emissão a partir do estúdio de televisão, no preciso momento em que a pivot fazia o gesto.

Apesar de ter sido um sinal referente apenas ao que estava a ser transmitido, muitos consideraram o gesto inapropriado, tendo em conta o esfaqueamento que tinha tido lugar há momentos, à porta do Parlamento britânico e que resultou na morte de um polícia, para lá do atropelamento que tirou a vida a outras quatro pessoas.

A jornalista terá dado conta do incómodo causado, sendo visível nas imagens que pede desculpa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório