Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Uma das vítimas mortais do ataque de Londres era mulher de um português

Mulher de 43 anos ia buscar filhos à escola quando foi atropelada por terrorista.

Notícias ao Minuto

08:56 - 23/03/17 por Andrea Pinto

Mundo Atentado

Aysha Frade era uma professora espanhola de 43 anos. Ia buscar as duas filhas à escola quando foi surpreendida pelo carro conduzido pelo terrorista de Londres, na ponte de Westminster. Não resistiu aos ferimentos e morreu.

A notícia está a ser avançada pela imprensa espanhola, que refere que a mulher era mãe de duas crianças com oito e 11 anos. A mulher trabalhava no Colégio DLD de Londres.

Aysha era casada com João Frade, que, segundo a imprensa espanhola, seria de origem portuguesa. Na página de Facebook da mulher, aliás, é possível ver uma imagem do homem com as duas filhas em apoio à seleção portuguesa.

Entretanto, fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas já confirmou que Aysha Frade era casada com um português.

A família de João Frade, que também tem a nacionalidade britânica, é originária de Braga, segundo a mesma fonte governamental portuguesa, que acrescentou que o consulado em Londres está a acompanhar de perto o caso e a prestar todo o apoio à família.

Uma fonte do ministério dos Negócios Estrangeiros espanhol, em Madrid, já tinha dito à agência Lusa que Aysha Frade, mãe de duas filhas, perdeu a nacionalidade espanhola há já "alguns anos", mas que a sua mãe vivia na Galiza, no concelho de Betanzos, assim como duas irmãs.

Segundo o El Confidencial, a professora iria a caminho da escola para ir buscar as meninas quando foi atropelada.

Os pais de Aysha conheceram-se no Reino Unido, país onde esta viria a nascer. Contudo, era habitual a família visitar a região da Galiza, em Espanha, para as habituais festas anuais da região.

[Notícia atualizada às 11h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório