Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Local do ataque terá sido anunciado, um dia antes, num fórum online

Coordenadas do ataque foram partilhadas um dia antes num fórum online. Britânicos acreditam que se trataria de uma pista.

Notícias ao Minuto

08:29 - 23/03/17 por Andrea Pinto

Mundo Londres

De acordo com a imprensa britânica, há a suspeita de que uma publicação feita, um dia antes do ataque de Londres, num fórum online indiciava que iria perpetrar-se um ataque esta quarta-feira na capital britânica.

Recorde-se que um homem, ao volante de um Hyundai i40, abalroou várias pessoas na ponte de Westminster e acabou por embater contra os portões do Parlamento, onde o condutor acabaria por esfaquear um polícia e ser, depois, abatido.

Nas redes sociais, vários internautas, clamam que o ataque terá sido anunciado um dia antes no fórum 4chan.

Isto porque, na terça-feira, um utilizador terá escrito, pelas 15h [horas britânicas] as coordenadas exatas do local onde o ataque foi perpetrado.

A publicação foi feita por um utilizador com o nome ID n1SoXPxb, juntamente com a imagem de duas armas e um código morse.

Segundo o The Sun, a tradução do código significa Go To [vai para] e era seguido das coordenadas da ponte de Westminster.

Embora não se tenha confirmado ainda nenhuma ligação entre o autor da publicação e o suspeito do ataque, muitos internautas não hesitam em afirmar que esta seria uma pista para aquilo que viria a suceder.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório