Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Polícia britânica fez várias detenções após raide numa casa em Birmingham

Esta quarta-feira Londres sofreu um atentado terrorista, que provocou a morte a quatro pessoas (o número foi revisto em baixa) e deixou outras 40 feridas.

Polícia britânica fez várias detenções após raide numa casa em Birmingham
Notícias ao Minuto

06:59 - 23/03/17 por Andrea Pinto com Lusa

Mundo Reino Unido

A polícia britânica realizou buscas num apartamento em Birmingham, durante esta noite, horas depois do atentado em Londres, que fez quatro mortos, incluindo o atacante, noticiam meios de comunicação social.

Uma testemunha garantiu ao Metro UK que o suspeito do ataque de Westminster vivia naquele apartamento.

No âmbito desta investigação terão sido detidas sete pessoas.

"Levámos a cabo buscas em seis moradas e fizemos sete detenções", disse o chefe da unidade antiterrorista da polícia de Londres, Mark Rowley, aos jornalistas, em frente à sede da Scotland Yard, revendo em baixa o número de vítimas mortais no atentado de quatro para três, excluindo o suspeito.

Rowley disse ainda aos jornalistas que 29 pessoas precisaram de receber assistência hospitalar, incluindo sete que continuam internadas em estado crítico, depois de na quarta-feira a polícia ter indicado que o ataque tinha resultado em cerca de 40 feridos.

A operação policial, que ainda estará em curso, incluiu além de Londres e Birmingham outras zonas no país não especificadas.

Mark Rowley indicou ainda que, até ao momento, não foram detetadas evidências que apontem para "novas ameaças terroristas".

O ataque teve lugar quando um homem ao volante de uma viatura atropelou vários transeuntes na ponte de Westminster e apunhalou depois um polícia.

O atacante foi abatido pelas forças de segurança.

O ataque teve lugar quando um homem ao volante de uma viatura atropelou vários transeuntes na ponte de Westminster e apunhalou depois um polícia.

Segundo o mais recente balanço oficial, foram então três as vítimas mortais do atentado, para lá do atacante: um polícia, de 48 anos, e dois civis - uma mulher na casa dos 40, casada com um português, e um homem na casa dos 50.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório