Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

O deputado herói que fez manobras de reanimação a polícia esfaqueado

O deputado conservador Tobias Ellwood, que perdeu o irmão num atentado em Bali em 2002, tentou salvar o polícia esfaqueado no atentado de hoje em Londres, realizando manobras de reanimação, noticiam hoje os media.

O deputado herói que fez manobras de reanimação a polícia esfaqueado
Notícias ao Minuto

07:46 - 23/03/17 por Lusa

Mundo Londres

Ellwood, que trabalha no ministério dos Negócios Estrangeiros britânico, foi apelido de "herói" depois de ter sido fotografado a prestar um dos primeiros auxílios a uma das vítimas do atentado de hoje em Londres, um polícia que estava a guardar o Parlamento e que foi esfaqueado, adianta a BBC.

Pelo menos cinco pessoas morreram no atentado de hoje em frente ao parlamento britânico e 40 ficaram feridas, entre os quais um português, disse o chefe da unidade antiterrorista da polícia de Londres, Mark Rowley.

Segundo Mark Rowley, três civis morreram, bem como um polícia e o atacante, que foi abatido pelas forças de segurança

Testemunhas oculares relatam que um atacante atropelou peões na ponte de Westminster antes de o seu veículo embater na vedação junto ao edifício do Parlamento britânico. Depois, o atacante saiu do veículo empunhando uma faca, esfaqueou um polícia e foi alvejado a tiro.

Imagens captadas pelos media mostraram o deputado conservador Tobias Ellwood a realizar manobras de reaminação a um poícia, pai de 48 anos, que morreu, adiantam a AFP e a Time.

O irmão do deputado britânico morreu num atentado em Bali, Indonésia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório