Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Pedido de desculpas de menino de cinco anos torna-se lição de vida

Uma mãe brasileira decidiu partilhar com as outras mães uma autêntica lição de vida. O protagonista é o filho, de apenas cinco anos. "Hoje é uma criança de cinco anos, um dia será um homem de 25. A atitude que ele terá no futuro é aquela que eu lhe ensino agora", alertou.

Pedido de desculpas de menino de cinco anos torna-se lição de vida
Notícias ao Minuto

22:58 - 22/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Depois de ter lido um bilhete escrito pela professora a dar conta de que o filho havia batido numa menina na escola, uma mãe decidiu elucidar o filho para alguns princípios básicos.

Na rede social Facebook, explicou como deu a volta à situação e convenceu o filho a pedir desculpa à colega, de uma forma enternecedora. A publicação tornou-se viral

“Chamei-o para conversar e ouvi-o sobre o que tinha acontecido. Ele contou-me com a voz envergonhada e cabeça baixa: ‘Mas eu pedi desculpa, mãe, ela desculpou’. (…) Foi aí que lhe expliquei como um homem de verdade deve tratar uma mulher. Expliquei na linguagem dele que as coleguinhas são como princesas e os príncipes devem protege-las, nunca machuca-las.”, escreveu Lucielle Moraes no Facebook.

“Perguntei se ele gostaria que um colega me batesse e ele arregalou os olhos assustados e disse: "Nãaao, mãe!”. (…) Lembrei-o que sou mulher, como as coleguinhas serão um dia, e escrevemos juntos uma carta para ele entregar como pedido de desculpa. Hoje é uma criança de cinco anos, um dia será um homem de 25. A atitude que ele terá no futuro é aquela que eu lhe ensino agora”, relatou ainda.

E rematou com um conselho: “Se você reclama do seu marido, pai ou irmão, tenha cuidado para não ensinar o seu filho a repetir o exemplo deles”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório