Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Ataque terrorista: Tiroteio à porta do parlamento em Londres

Há relatos de tiroteio nas imediações do parlamento britânico, em Londres. Confirma-se a morte de quatro pessoas, sendo que a polícia está a tratar o caso como um ato terrorista. A cidade está em alerta máximo.

Ataque terrorista: Tiroteio à porta do parlamento em Londres
Notícias ao Minuto

15:03 - 22/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

No dia em que se assinala um anos dos atentados em Bruxelas, surgiu a notícia mais temida. Depois da hora de almoço, cerca das 14h14, sons de tiros foram ouvidos junto ao parlamento britânico.

Do incidente, que ainda não foi reivindicado, resultaram quatro vítimas, o atacante, um polícia e dois civis, e mais de 20 feridos, entre os quais polícias.

De acordo com a imprensa britânica, o suspeito estava munido de uma faca.

O atacante, que conduzia um Hyundai i40 cinzento, abalroou intencionalmente peões que circulavam no passeio da ponte de Westminster tendo acabado por colidir com um gradeamento junto ao Parlamento, entrando depois a correr pelos portões e atacado um polícia com uma faca. Aí acabou por ser abatido pela polícia.

Num comunicado publicado na sua página eletrónica, a Polícia Metropolitana apelou à população para que se mantivesse longe da zona.

A praça em frente ao Parlamento está encerrada, tendo a Câmara dos Comuns suspendido os trabalhos por hoje. A estação de metro de Westminster foi também encerrada. Mas amanhã tudo voltará à normalidade.

Entretanto foram divulgadas, pela imprensa britânica, alegadas imagens do atacante, bem como informações sobre a sua identidade.

[Notícia atualizada às 19h39]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório