Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Espanha: Jovem investigada por alimentar píton com crias de cães e gatos

Denúncia foi feita por uma pessoa com ligações a grupos de proteção animal, que contactou a vendedora, simulando o interesse em comprar o animal.

Espanha: Jovem investigada por alimentar píton com crias de cães e gatos
Notícias ao Minuto

22:54 - 21/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Guarda Civil

O portal La Vanguardia dá conta de uma história que está a chocar os espanhóis: uma investigação iniciada sobre uma mulher que colocou uma píton – com metro e meio de comprimento e cerca de cinco anos de idade – à venda na internet.

Até aqui, tudo normal. O pior veio depois, quando posteriormente foi colocada, dentro do próprio anúncio, uma fotografia do animal a devorar um cão bebé, que seria dado pela vendedora como alimento.

A jovem é agora suspeita de ter alimentado o animal com crias de cães e gatos, tendo a Guarda Civil instaurado um processo sobre a suspeita, que se confirmou com uma chamada anónima.

Diz a mesma fonte, citando um comunicado das autoridades, que uma pessoa, com ligações a grupos de proteção animal, contactou a vendedora, simulando o interesse em comprar o animal. Ao longo da conversa, a jovem viria a admitir que alimentava o animal com crias de gatos e cães e alguns pássaros pequenos.

A troca de informações serviu portanto de prova e a mulher foi desde logo localizada pela Guarda Civil, à qual já confirmou o teor das conversas que teve através do WhatsApp. As diligências já foram tomadas e a vendedora vai agora ser investigada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório