Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Como intervalo de dois trabalhadores custou um milhão à BMW

Numa curta pausa, dois funcionários de uma linha de produção da BMW aproveitaram para consumir estupefacientes que, mais tarde, viriam a revelar-se bastante caros à marca.

Como intervalo de dois trabalhadores custou um milhão à BMW
Notícias ao Minuto

22:09 - 21/03/17 por João Oliveira

Auto Investigação

Dificilmente se imagina que um percalço tão pequeno possa ter repercussões tão grandes, mas foi o que aconteceu à BMW, que perdeu um milhão de euros por causa de uma má escolha feita por dois funcionários.

Uma reportagem do jornal alemão Bild apurou que, no início deste mês, na cidade de Munique, onde está situada uma linha de montagem da fábrica da marca, dois trabalhadores aproveitaram um curto intervalo para fumar um charro.

Acontece que não se ficaram apenas por aí. Ambos, alegadamente de origem polaca, misturaram substâncias psicotrópicas com outras sintéticas. Mais tarde, já durante o turno, viriam a colapsar e a perder a consciência em plena fábrica. Um deles, inclusive, chegou a tomar anfetaminas e teve, por isso, de ser levado para o hospital.

Se isto não fosse suficiente, o álcool que já tinham consumido anteriormente piorou ainda mais os respetivos estados de saúde.

Apesar da brevidade dos serviços de emergência médica, a fábrica esteve parada durante 40 minutos, o tempo necessário até que o funcionamento da linha de montagem fosse restabelecido.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório