Violador muda de sexo e muda-se para prisão feminina. Vitimas em choque

Enquanto homem, Martin Ponting atacou duas raparigas.

© iStock
Mundo Reino Unido

Martin Pontin foi condenado a prisão perpétua em 1995 depois de ter violado duas raparigas. Já na prisão, Martin transformou-se em Jesssica Winfield, pois quando foi preso estava em processo de mudança de sexo.

PUB

Agora mulher, a detida foi transferida da prisão de alta segurança HM Whitemoor, no Reino Unido, para a de HM Bronzefield, um estabelecimento só de mulheres.

“Ele pode ter mudado fisicamente, mas psicologicamente continua a ser a mesma pessoa”, disse uma das vítimas de Winfield ao The Sun. “Assumir a identidade de uma mulher depois daquilo que fez, é um murro no estômago. Não existem palavras suficientes para o descrever e para o inferno que ele criou. É diabólico que tenham permitido a sua mudança de sexo”.

Após a transferência, os diretores da prisão feminina depararam-se com um motim, pois as reclusas recusam-se a estar perto de Winfield. Uma delas ameaçou mutilar-se para fugir.

Foi em 1999 que passou a ser permitido no Reino Unido a cirurgia que permite ao homem ou mulher mudar sexo. Um caso idêntico aconteceu ao sequestrador condenado John Piley, que também pediu uma mudança de sexo.

Já em 2009, a decisão de uma juíza permitiu que as pessoas transexuais mudassem de prisão, após uma reivindicação dos direitos humanos. Qualquer prisioneiro que o deseje, pode pedir ao sistema nacional de saúde para mudar de sexo enquanto estiver a cumprir uma sentença.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser