Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Síria: Rebeldes lançam novo ataque no leste da capital

Grupos de rebeldes e extremistas lançaram, esta madrugada, um novo ataque a leste de Damasco, dois dias depois de um primeiro ataque repelido pelas tropas do regime, afirmou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Síria: Rebeldes lançam novo ataque no leste da capital
Notícias ao Minuto

07:40 - 21/03/17 por Lusa

Mundo ONG

"Houve uma grande explosão de madrugada devido muito provavelmente a um ataque com uma viatura armadilhada dos rebeldes contra uma posição do regime entre os bairros de Jobar e Qabun", disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane, à agência noticiosa francesa AFP.

Segundo o mesmo responsável, "violentos bombardeamentos e combates prosseguiam" durante a manhã.

Na segunda-feira, as forças do regime sírio bombardearam intensamente posições rebeldes a leste de Damasco depois de terem travado na véspera um ataque surpresa dos insurgentes em bairros da capital, de acordo com a mesma organização não-governamental.

O ataque de domingo contra as forças governamentais foi levado a cabo por grupos rebeldes e de 'jihadistas', liderados pela Frente Fateh al-Sham, o ramo sírio da Al-Qaida, que atacaram o bairro de Jobar e avançaram até à zona da praça dos Abássidas, que dá acesso ao centro da capital, Damasco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório