Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Le Pen criticada por candidatos de direita e esquerda

A candidata de extrema-direita às presidenciais francesas Marine Le Pen reuniu hoje as críticas dos candidatos de direita e de esquerda por causa do seu projeto para França, durante num debate televisivo.

Le Pen criticada por candidatos de direita e esquerda
Notícias ao Minuto

23:50 - 20/03/17 por Lusa

Mundo Extrema-direita

Marine Le Pen, que lidera as sondagens para a primeira volta das presidenciais a 23 de abril, foi atacada devido às suas ideias sobre imigração, educação e segurança pelos outros quatro candidatos no debate no canal de televisão TF1.

Apresentado como favorito enfrentar Marine Le Pen, na segunda volta das presidenciais a 07 maio, o centrista Emmanuel Macron acusou a sua rival de tentar "dividir a sociedade" por causa do fato-de-banho utilizado pelas mulheres muçulmanas.

Logo a seguir a filha do fundador da Frente Nacional (Jean-Marie Le Pen), disse que queria criar "40.000 lugares" adicionais nas prisões no âmbito do seu programa de segurança, com o candidato conservador François Fillon a responder que aquelas "promessas nunca serão implementadas".

"Proponho, 16.000 novos lugares nas prisões", disse o candidato da direita, que defende "uma reorganização" de França, com um programa de austeridade.

Para o socialista Benoît Hamon, a solução para a segurança não passa pelo aumento dos lugares nas prisões e qualificou como "repugnantes" as propostas de Marine Le Pen para as escolas.

O primeiro debate televisivo entre os cinco candidatos marca o lançamento de uma campanha até agora dominada pela acusação contra o candidato François Fillon de alegada corrupção por criação de falsos empregos para a mulher e um filho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório