Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Shaquille O’Neal diz que a Terra "é plana"

Antigo basquetebolista conta com a companhia de algumas celebridades nesta teoria.

Shaquille O’Neal diz que a Terra "é plana"
Notícias ao Minuto

21:31 - 20/03/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Ex-basquetebolista

Muito antes de haver fotografias do espaço ao planeta Terra já diversos estudiosos ao longo dos séculos se haviam debruçado sobre a terra não ser plana.

Apesar da unanimidade existente na comunidade científica e de Fernão Magalhães ter circum-navegado o planeta há quase 500 anos sem cair no abismo, a verdade é que a teoria de que a terra é plana e não redonda se mantém até aos dias de hoje.

Há, inclusive, um grupo intitulado The Flat Earth Society que tem um site onde faz a defesa desta teoria da conspiração. E é bem possível que contem agora com a companhia de mais um famoso.

Shaquille O’Neal, histórico basquetebolista, que fez uma dupla temível com Kobe Bryant ao serviço dos LA Lakers, afirmou recentemente num podcast que “a terra é plana”.

Adianta o Business Insider que a afirmação surgiu após ‘Shaq’ ser questionado por afirmações semelhantes de Kyrie Irving, basquetebolista dos Cleveland Cavaliers.

Explica Shaquille O'Neal que conduz com frequência “de costa a costa” nos Estados Unidos e que a sua perceção é a de que “a terra é plana”, afirmou Shaquille O’Neal, acrescentando ainda que não acredita que a China esteja “debaixo” dos Estados Unidos, no pólo oposto do globo terrestre.

Saliente-se que o rapper B.o.B e que TilaTequila, a protagonista de 'A Shot at Love', programa da MTV, fizeram afirmações semelhantes no passado sobre a terra ser plana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório