À procura da felicidade? Este país é o (novo) campeão

A Dinamarca foi ultrapassada. Há um novo país onde os seus habitantes têm muitos motivos para sorrir. Portugal ocupa o 89.º lugar do ranking.

© iSotck
Mundo Relatório

No dia em que se assinala do Dia da Felicidade, a Reuters elegeu aqueles que serão os países onde as pessoas mais têm motivos para sorrir.

PUB

A Dinamarca foi ultrapassada pela Noruega segundo um novo relatório tornado público esta segunda-feira e produzido pelo Sustainable Development Solutions Network (SDSN), uma iniciativa das Nações Unidas.

Segundo o estudo ‘Felicidade Mundial’ a nação nórdica é aquela onde as pessoas estão mais contentes, ao contrário de países como a Síria ou o Iémen, que estão no lado oposto da tabela.

“Os países felizes são aqueles onde existe uma balança saudável de prosperidade, medidas convencionais, capital social que significa que existe um elevado nível de confiança na sociedade, poucas desigualdades e confiança no governo”, afirma o diretor da SDSN Jeffrey Sachs.

O objetivo do estudo, refere, é providenciar aos governos, empresários e à sociedade, ferramentas que lhes permitam estabelecer um caminho para serem mais felizes.

O top 10 dos países mais felizes é composto ainda pela Dinamarca, Islândia, Suíça, Finlândia, Holanda, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Suécia.

Portugal ocupa a 89.ª posição, num ranking de 155 países, tendo subido seis posições, face ao ano anterior - tínhamos ficado em 95.º lugar.

Já no fundo da lista configuram o Sudão Sul, a Libéria, a Guiné,Togo, Ruanda, Tazânia, Burundi e República Central Africana.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser