Uma gigantesca campanha online vai alimentar a Somália

Várias celebridades como Ben Stiller já se juntaram à causa iniciada por Jérôme Jarre.

Mundo Solidariedade

Uma gigantesca campanha online vai alimentar a Somália - Várias celebridades como Ben Stiller já se juntaram à causa iniciada por Jérôme Jarre © All Rights Reserved/Twitter/jeromejarre/RedHourBen/TurkishAirlines/Youtube/ODN

1 / 1
Uma gigantesca campanha online vai alimentar a Somália
© All Rights Reserved/Twitter/jeromejarre

Na passada semana Jérôme Jarre, um conhecido youtuber francês, tomou consciência dos problemas de fome que existem atualmente na Somália, e resolveu fazer algo para ajudar o país.

PUB

Após verificar que a companhia aérea Turkish Airlines é a única que efetua voos comerciais para a Somália, fez um apelo para usar um avião deles e enchê-lo de mantimentos para combater a situação catastrófica no país. Ao mesmo tempo Jérôme contactou outras celebridades para o ajudar, como o ator Ben Stiller, os youtubers Casey Neistat e Juanpa Zurita, e o jogador da NFL Colin Kaepernick, que prontamente aceitaram apoiá-lo nesta iniciativa.

Na passada sexta-feira (17) a Turkish Airlines concordou em ajudar e enviar um avião no dia 27 de março com mantimentos. Isto daria 10 dias aos organizadores desta campanha para arranjarem fundos para os obterem, e um objetivo inicial de 1 milhão de dólares foi estabelecido na plataforma GoFundMe. Esse objetivo foi atingido em apenas 24 horas!

A campanha continua agora com um novo objetivo de 2 milhões, e as celebridades começam a desafiar-se umas às outras para se juntarem, pelo que esse objetivo também deve ser atingido rapidamente. Este é um ótimo exemplo de como se pode usar a força da Internet para uma boa causa e salvar milhares de vidas.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser