Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Pelo menos 18 mortos, a maioria estudantes, em cataratas no Gana

Pelo menos 18 pessoas, na sua maioria estudantes, morreram e outras 30 ficaram feridas depois de uma árvore ter caído sobre as cataratas Kintampo, no centro do Gana, durante uma tempestade, informaram hoje os serviços de emergência.

Pelo menos 18 mortos, a maioria estudantes, em cataratas no Gana
Notícias ao Minuto

09:04 - 20/03/17 por Lusa

Mundo Kintampo

O acidente ocorreu na tarde de domingo quando um temporal derrubou diversas árvores a partir do topo das cataratas, incluindo uma de grandes dimensões que se abateu sobre um grande número de pessoas quando nadavam.

A maioria das vítimas era estudante de um instituto e da Universidade de Energia e Recursos Naturais e participava numa excursão à zona.

Fontes do Serviço Nacional de Bombeiros explicaram que, até ao momento, foram recuperados 18 corpos, um número que pode vir a aumentar, dado que as equipas de resgate prosseguem com as operações na zona.

Além disso, cerca de 30 feridos foram transportados para hospitais próximos, onde alguns continuam a receber assistência médica.

Testemunhas relataram que os serviços de emergência tentavam retirar as pessoas que estavam encurraladas nas cataratas cortando os ramos das árvores com motosserras.

As cataratas Kintampo encontram-se no rio Pumpum, na região de Brong Ahafo, a cerca de 400 quilómetros a norte da capital do Gana, Acra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório