Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Homem abatido no aeroporto de Orly tinha drogas e álcool no sangue

O homem abatido no sábado no aeroporto de Orly, em Paris, após ter atacado um militar, tinha consumido drogas e álcool, revelou hoje a autópsia, de acordo com fontes judiciais.

Homem abatido no aeroporto de Orly tinha drogas e álcool no sangue
Notícias ao Minuto

22:49 - 19/03/17 por Lusa

Mundo Paris

As análises toxicológicas revelaram que Ziyed Ben Belgacem, de 39 anos, tinha no sangue vestígios de canábis e cocaína, além de 0,93 gramas de álcool por litro de sangue, adiantaram as mesmas fontes citadas pela agência EFE.

Belgacem provocou um grande susto no sábado no aeroporto internacional de Orly, a sul de Paris, quando atacou uma militar, dizendo que queria "morrer por Alá" e matar outros, antes de ser abatido a tiro por dois colegas da militar.

O ataque ocorreu cerca de duas horas depois de Belgacem, que tinha antecedentes criminais por roubo à mão armada e por tráfico de estupefacientes, ter disparado contra uma agente num posto de controlo da polícia numa zona a norte de Paris e se ter deslocado para a zona sul da capital até ao aeroporto de Orly.

A investigação, a cargo da secção antiterrorista da procuradoria de Paris, centra-se na determinação dos motivos que levaram Belgacem a cometer o ataque.

O pai do francês já tinha afirmado hoje que o filho "não era um terrorista" e que o seu comportamento teria sido causado pela bebida e pela droga.

"O meu filho não era um terrorista. Nunca rezou e bebia. Isto é o que acontece sob a influência da bebida e da 'cannabis'", afirmou o pai de Ziyed Ben Belgacem à rádio francesa Europe 1.

O pai de Belgacem afirmou que o filho lhe telefonou minutos depois de ter disparado contra a agente "num estado de extrema agitação".

Posteriormente, o pai apresentou-se numa esquadra da polícia, onde foi informado da morte do filho.

O pai de Belgacem, bem como o irmão e um primo do atacante foram detidos para interrogatório. Os três foram libertados sem acusações formadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório