Milhares manifestam-se em Barcelona contra "golpe separatista"

Milhares de pessoas manifestaram-se hoje, no centro de Barcelona, contra "o golpe separatistas" e para exigirem a "recuperação da liberdade, democracia e coexistência da Catalunha", num protesto organizado pela plataforma da sociedade civil da Catalunha (SCC).

© iStock
Mundo Catalunha

Sob o slogan "Vamos parar o golpe separatista", a manifestação, que teve início pouco depois das 12:00 (menos uma hora em Lisboa), percorreu o centro de Barcelona para terminar junto à sede do governo da Catalunha.

PUB

A faixa "pela liberdade, democracia e coexistência" é exibida no início da manifestação, promovida pela entidade que é contra a independência da Catalunha.

O presidente da SCC, José Domingo, disse que o protesto foi convocado para denunciar "o golpe de Estado institucional praticado" pelos partidos independentistas, através de um processo soberanista, que pode "quebrar a paz social".

"Estamos aqui para chamar a atenção porque a democracia, convivência e liberdade estão em perigo perante um processo que põe em risco a lei e a ordem, algo muito perigoso", afirmou o presidente da organização anti-independência.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser