Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Artista performativo tatuou slogan de campanha de Trump à volta do ânus

Abel Azcona tatuou a frase 'Make America Great Again' à volta do ânus.

Artista performativo tatuou slogan de campanha de Trump à volta do ânus
Notícias ao Minuto

00:00 - 16/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Abel Azcona

É um ato “político”, realça o próprio. E um que promete causar polémica.

O artista performativo Abel Azcona tatuou o slogan de campanha de Donald Trump - 'Make America Great Again' - à volta do ânus.

O momento aconteceu numa galeria de arte em Chicago e entretanto, ao Huffington Post, Abel Azcona assume que já faz performances polémicas há 12 anos. “Sempre trabalhei o meu corpo como arma e ferramenta política”.

Explica o próprio que o ânus “é uma zona de prazer para muitas pessoas e uma área de pecado para outras (…). Escrever um mote político fascista como é esse no meu ânus é claramente uma ação de crítica e subversiva”.

Nas suas páginas nas redes sociais, Abel Azcona partilhou a imagem que pode ver acima. A imagem do resultado final deste ato do artista foi publicada no Huffington Post.

Esta não é a primeira performance de Abel Azcona a causar polémica.

Em 2015, um protesto levado a cabo em Pamplona valeu-lhe um processo movido por uma associação de advogados espanhóis católicos. Em causa estava uma exposição em que Abel Azcona recorreu a hóstias, nomeadamente para escrever com elas a palavra “pederastas”, numa alusão a casos de pedofilia que abalaram a Igreja Católica.

Que te llamen HÉROE en la portada del @huffingtonpost estadounidense es algo que no pasa todos los días. http://m.huffpost.com/us/entry/us_58cac967e4b0ec9d29d9bba0

A post shared by Abel Azcona (@abelazcona) on Mar 16, 2017 at 2:31pm PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório