Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Menina de 4 anos caminha oito quilómetros para ajudar avó desmaiada

Criança caminhou durante três horas à mercê de temperaturas negativas e animais selvagens, numa zona remota na Sibéria.

Menina de 4 anos caminha oito quilómetros para ajudar avó desmaiada
Notícias ao Minuto

19:51 - 14/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sibéria

Uma menina de quatro anos de idade enfrentou as rigorosas condições meteorológicas da Sibéria – e a possibilidade de um encontro com um animal selvagem – durante uma caminha de oito quilómetros, que fez sozinha, para procurar ajuda para a avó, explica o The Guardian.

Saglana Salchak morava com os avós numa casa perto da fronteira com a Mongólia, na floresta Taiga, que se encontra a mais de 12 quilómetros da população mais próxima. A casa habitada mais perto fica a oito quilómetros de distância.

No dia 8 de fevereiro, a avó da criança perdeu os sentidos. O avô, cego, pediu-lhe que fosse pedir ajuda à primeira pessoa que encontrasse. A criança saiu de casa de madrugada, com temperaturas negativas, e percorreu o percurso de um rio gelado durante três horas. Oito quilómetros depois encontrou ajuda.

Notícias ao Minuto

Saglana não conseguiu ajudar a avó, que acabaria por ser declarada morta pois sofrera um ataque cardíaco. Mas a sua história percorreu toda a localidade. A menina conseguiu sair ilesa da caminhada, acusando apenas hipotermia.

As autoridades tomaram conhecimento da situação e agora a mãe da criança, de 31 anos, encontra-se a braços com a justiça, por ter deixada a filha sozinha com idosos. O avô é cego e a avó estava muito doente. Os três foram deixados numa casa remota, num ato considerado negligente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório