Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Agência do Novo Banco em Cabo Verde assaltada por quatro indivíduos

A agência do Novo Banco, no centro histórico da cidade da Praia, em Cabo Verde, foi assaltada ao início da tarde de hoje por quatro indivíduos encapuzados, noticia a imprensa cabo-verdiana.

Agência do Novo Banco em Cabo Verde assaltada por quatro indivíduos
Notícias ao Minuto

19:07 - 08/03/17 por Lusa

Mundo Imprensa

Segundo a imprensa local, que cita fonte policial, o assalto à agência bancária, que funciona no edifício dos Correios de Cabo Verde, foi protagonizado por quatro indivíduos encapuzados e armados.

Os indivíduos entraram no edifício, neutralizaram os funcionários e abriram o cofre de onde retiraram uma certa quantia em dinheiro não determinada, segundo o jornal A Nação.

O Expresso das Ilhas, outro órgão da imprensa cabo-verdiana, escreve que na fuga os assaltantes terão deixado para trás o saco onde estaria o dinheiro furtado da agência.

Tudo porque, prossegue o A Nação, foram avistados por policiais que fazem guarda no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que funciona a poucos metros, tendo-se registado uma troca de tiros.

Um dos assaltantes foi baleado numa das pernas por uma policial, mas conseguiu fugir de carro, juntamente com os comparsas.

No local, registou-se um grande aparato policial e a presença de muitos populares.

A agência Lusa tentou mais informações junto da Polícia cabo-verdiana, mas não foi possível.

Este é o segundo assalto a um banco na capital cabo-verdiana em poucos dias, depois de no dia 24 de fevereiro uma dependência do BCN no bairro de Achada de Santo António, ter sido igualmente alvo de um assalto, com o mesmo tipo de operação.

Na ocasião, os três indivíduos suspeitos, que levaram uma mala com cerca de 200 mil escudos (1.800 euros), foram presentes a Tribunal, que decretou como medida de coação Termo de Identidade e Residência (TIR).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório