Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Diretor do FBI tenciona manter-se no cargo por mais seis anos e meio

O diretor do FBI, James Comey, afirmou hoje que tenciona manter-se no cargo durante todo o mandato de dez anos, não obstante a controvérsia que o opõe ao Presidente norte-americano, Donald Trump, relacionada com alegadas escutas telefónicas.

Diretor do FBI tenciona manter-se no cargo por mais seis anos e meio
Notícias ao Minuto

17:28 - 08/03/17 por Lusa

Mundo Escutas

"Vão ter que me aturar durante os próximos seis anos e meio", afirmou James Comey, de acordo com a agência Associated Press, numa conferência pela Internet a partir de Boston.

Donald Trump acusou recentemente a administração Barack Obama de ter colocado o seu telefone sob escuta durante a campanha eleitoral, acusação que Comey, ainda que discretamente, fez questão que fosse confirmada pelo Departamento de Justiça norte-americano.

Num discurso dirigido a agentes das forças de segurança e a gestores de empresas, Comey afirmou ainda que o FBI está a rever o seu foco sobre os desafios colocados pela encriptação, considerando que deverá ser encontrado um equilíbrio entre os interesses privados e necessidade dos serviços federais de investigação criminal acederem à informação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório