Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Franceses lançam boicote a campanha publicitária da Yves Saint Laurent

Muitos afirmam que lançamento da campanha em vésperas do Dia da Mulher foi uma péssima jogada.

Franceses lançam boicote a campanha publicitária da Yves Saint Laurent
Notícias ao Minuto

20:56 - 07/03/17 por Andrea Pinto

Mundo Publicidade

Os franceses estão indignados com a nova campanha publicitária da Yves Saint Laurent e estão a pedir que esta seja censurada. A culpa é do novo responsável criativo da marca, Anthony Vaccarello, que está a ser acusado de ser atrevido, descarado, sensual e imponente.

Se no início, muitos gostaram da sua irreverência, agora com a coleção primavera-verão muitos parisienses estão revoltados com as poses degradantes em que surgem as modelos.

“Imagens degradantes”, “mulher objeto” e “incitação à violação” são as queixas que mais se lêem nas redes sociais, onde já foi criada a hashtag #YSLRetireTaPubDegradante [Yves Saint Laurent retira esta publicidade degradante].

As imagens, expostas em vários cartazes, mostram modelos com longas pernas, na maioria das vezes com elas entreabertas.

A própria associação feminista francesa pediu a retirada dos cartazes considerando que "esta publicidade tem todos os elementos sexists: hipersexualização, conversão da mulher num objeto, posição de submissão"

A própria voz da instituição questiona mesmo se a publicação da campanha não é propositadamente polémica apenas para que se fale dela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório