Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Há três anos que desapareceu avião que fazia o voo MH370

Um grupo de familiares dos passageiros do voo MH370 recordou hoje numa cerimónia, em Kuala Lumpur, o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, nas vésperas do terceiro aniversário daquele que é um dos maiores mistérios da aviação civil.

Há três anos que desapareceu avião que fazia o voo MH370
Notícias ao Minuto

07:44 - 04/03/17 por Lusa

Mundo Malaysia Airlines

"O Governo da Malásia está e estará sempre ao vosso lado", afirmou o ministro dos Transportes malaio, Liow Tiong Lai, num discurso após cumprir um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines, com o código de voo MH370, desapareceu a 08 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo, depois de descolar de Kuala Lumpur rumo a Pequim.

Em meados de janeiro, as autoridades da Malásia, Austrália e China anunciaram que deram por concluída a operação de busca pelo avião, ao reconhecer o fracasso da missão no oceano Índico, onde foi mapeada uma área de 120.000 quilómetros quadrados, onde se acreditava que se tinha despenhado o avião.

A bordo viajavam 153 chineses, 50 malaios -- 12 deles tripulantes -- sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses, três norte-americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadianos, dois iranianos, um russo, um holandês e um taiwanês.

Até hoje apenas foram recuperadas peças arrastadas pelas correntes do Índico até praias da Ilha de Reunião, de Moçambique, Maurícias ou África do Sul, na costa oriental africana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório