Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Inundações matam duas crianças na cidade moçambicana da Beira

O Conselho Municipal da Cidade da Beira, a segunda maior de Moçambique, indicou hoje que duas crianças, incluindo uma de sete meses, morreram afogadas devido às cheias que inundam vários bairros da urbe, desde domingo.

Inundações matam duas crianças na cidade moçambicana da Beira
Notícias ao Minuto

13:29 - 28/02/17 por Lusa

Mundo Catástrofes

Em conferência de imprensa de balanço das cheias, o presidente do município da Beira, Daviz Simango, disse que a criança de sete meses morreu afogada quando a água invadiu a casa dos pais, no bairro da Manga-Mungassa.

A segunda criança, com quatro anos, foi encontrada afogada também no quintal da residência dos pais, no bairro Vaz.

"Chamamos a atenção aos pais para terem cuidado com os menores, porque uma menor de setes meses tem de ser protegida para evitarmos acidentes do género", afirmou Simango.

A chuva, continuou o edil da Beira, cai torrencialmente e os solos da cidade não são suficientemente permeáveis para evitar as inundações.

Além de inundar residências, as cheias na Beira também deixaram intransitáveis várias estradas, impedindo a circulação de pessoas e bens.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) referem que, entre domingo e segunda-feira, Beira registou uma precipitação acumulada de 223,9 milímetros, contra uma média mensal de 296,2 milímetros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório