Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jon Stewart voltou para sugerir aos media que terminem relação com Trump

Comediante e histórico apresentador do Daily Show tratou a relação entre os media e Donald Trump como uma relação amorosa.

Jon Stewart voltou para sugerir aos media que terminem relação com Trump
Notícias ao Minuto

11:39 - 28/02/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Televisão

Foi, durante 16 anos, um dos rostos de maior sucesso da televisão norte-americana, ao apresentar o programa Daily Show. Em 2015, decidiu abandonar o programa e de então para cá Jon Stewart tem tido aparições esporádicas.

A mais recente foi esta semana, no programa de Stephen Colbert, um dos comediantes que com ele trabalhou no Daily Show e que hoje em dia apresenta o próprio programa.

Nesta aparição, Jon Stewart deixou conselhos aos media para a relação conturbada que têm mantido com o atual presidente dos Estados Unidos, que frequentemente crítica meios de comunicação social, apelidando-os de “fake news” (notícias falsas).

Nesta sua rábula, Stewart tinha críticas a Trump: “Ele mente de propósito”, até porque usa com frequência a frase “acreditem em mim”, parodiou. Mas a mensagem mais clara foi para os meios de comunicação social norte-americanos, a quem pediu para pararem “com as lamúrias”.

“Ouvi dizer que o Donald Trump terminou a relação com vocês”. Finalmente, acrescentou, “encontraram alguém tão narcisista quanto vocês”.

“Homens de 70 anos não ficam menos resmungões e racistas à medida que o tempo passa”, diz ainda Stewart, sugerindo que Trump não vai mudar o seu comportamento. Depois, deixou um conselho.

“Media, não estou a dizer que terminarem esta relação vai ser fácil”. Mas “em vez de se preocuparem com o Trump achar que são o inimigo ou que vai ser mau para vocês”, diz Jon Stewart, podem experimentar um novo hobby: “recomendo jornalismo”, ironizou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório