Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Rapaz transgénero vence campeonato de wrestling feminino

A vitória, porém, não agradou a todos.

Rapaz transgénero vence campeonato de wrestling feminino
Notícias ao Minuto

15:39 - 27/02/17 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

O lutador transgénero de wrestling Mack Beggs venceu o campeonato escolar do Texas da modalidade, na categoria feminino.

Apesar da felicidade da vitória,o jovem está a ser alvo de várias críticas por parte daqueles que acham que este deveria estar a competir junto dos rapazes. Muitos consideram mesmo a vitória injusta e tê-lo-ão apupado no final do embate.

Mack acredita que nada disto seria possível sem ajuda das suas colegas e “lamenta que se estejam a focar nele e não no seu trabalho”.

Mack nasceu menina mas está neste momento a transitar para o sexo masculino. O jovem diz-se “mais feliz e satisfeito consigo próprio”, mas enfrenta agora muitas críticas.

“Se vais mudar para o sexo masculino deverias assumir o papel dos homens e competir como um, porque isso é o que tu queres”, afirmou outro jovem atleta que participou no campeonato.

Em causa está o facto de o jovem estar a tomar várias doses de testosterona para proceder à transição, situação que o coloca em vantagem em relação às raparigas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório