Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Casal que rezou em vez de chamar ambulância para filho conheceu sentença

Ambos foram condenados a 25 anos de prisão sem a possibilidade de terem liberdade condicional.

Casal que rezou em vez de chamar ambulância para filho conheceu sentença
Notícias ao Minuto

23:45 - 26/02/17 por Notícias ao Minuto

Mundo Alexandru Radita

Um casal que sabia que o seu filho diabético estava a morrer à fome foi condenado a 25 anos de prisão sem a possibilidade de poderem sair em liberdade condicional, noticia o Metro. Os pais, ambos devotos católicos, passaram duas horas a rezar ao invés de pedirem ajuda médica.

Alexandru Radita, o rapaz de 15 anos, pesava apenas 16 quilos quando morreu em Calgary, Canadá, devido a uma sépsis bacteriana causada pela privação de comida. Os pais, Emil Radita e Rodica Radita, não deixaram os médicos tratá-lo dos seus diabetes.

“Emil e Rodica quiseram e conseguiram isolar o Alex de todas as pessoas que conseguiriam intervir no tratamento dos diabetes do filho. Eles sabiam que ele estava a morrer. O facto de terem deixado o filho a morrer à forme é completamente incompreensível”, afirmou a juíza Karen Horner em tribunal.

Alexandru já morreu em 2013, mas só esta sexta-feira os pais viram conhecida a sua sentença. Patricia MacDonald, a assistente social que tentou impedir que o jovem ficasse a cargo dos pais, mostrou-se “feliz” com o veredicto.

“Estou feliz com o veredicto. Foi feita justiça finalmente. Ele teve um final de vida muito infeliz e fico contente que os pais tenham sido chamados à justiça”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório