Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Supermercado alemão acusado de "ridicularizar" pessoas obesas em anúncio

“Estão a fazer piadas com pessoas que têm uma doença”, alegam alguns consumidores, ofendidos com a campanha.

Notícias ao Minuto

17:05 - 26/02/17 por Goreti Pera

Mundo Publicidade

Lembra-se certamente do anúncio natalício portagonizado por um idoso que finge a própria morte para poder juntar a família para a ceia de Natal. A publicidade é da autoria da maior rede de supermercados na Alemanha.

A mesma empresa, a Edeka, criou agora um anúncio focado na mudança de hábitos alimentares por parte das pessoas com excesso de peso. Mas a opção dos criativos está a ser alvo de críticas.

O protagonista desta campanha é um menino que vive numa localidade onde todos os habitantes são obesos. Impulsionado pelo desejo de voar como um pássaro, altera a sua alimentação até perder peso e se tornar mais saudável.

Mas nem todos compreenderam a decisão da Edeka. Nas redes sociais, onde o vídeo foi visto mais de oito milhões de vezes, os internautas insurgem-se contra o que consideram ser um anúncio discriminatório.

“Estão a fazer piadas com pessoas que têm uma doença”, acusou um dos internautas. “Podem promover uma alimentação saudável sem ridicularizar as pessoas gordas”, lê-se noutro dos comentários.

Em reação, a cadeia de supermercados admitiu que apenas queria sensibilizar os consumidores para uma tomada de consciência sobre a alimentação saudável e disse-se consciente de que algumas pessoas que sofrem de obesidade não conseguem mudar a sua condição apenas com uma mudança de hábitos alimentares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório