Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Libertados dois arqueólogos alemães sequestrados na Nigéria

Dois arqueólogos alemães que foram sequestrados na quarta-feira por homens armados no centro da Nigéria foram libertados no sábado à noite, informou hoje a polícia local.

Libertados dois arqueólogos alemães sequestrados na Nigéria
Notícias ao Minuto

17:57 - 26/02/17 por Lusa

Mundo Rapto

Segundo a agência de notícias espanhola EFE, as fontes policiais, que anunciaram a libertação, não revelaram pormenores sobre a operação.

Os arqueólogos alemães Peter Breunig e Johannes Behirnger foram capturados enquanto trabalhavam numa escavação na cidade de Jaiela, no estado de Kaduna, a cerca de 120 quilómetros a norte de Abuja, capital da Nigéria.

A polícia nigeriana, que confirmou o sequestro, sem adiantar se tinha havido ou não um pedido de resgate, colocou no terreno um grande dispositivo policial, composto por diferentes unidades militares especializadas, para resgatar os dois homens.

Segundo a imprensa local, os arqueólogos estão bem de saúde e já se encontram na embaixada alemã em Abuja, a capital nigeriana.

Os sequestros são comuns na Nigéria, onde a maioria dos reféns é geralmente libertada ilesa, principalmente através do pagamento de um resgate acordado entre as partes, embora às vezes também sejam resgatados em ações de agências de segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório