Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Merkel acredita em solução de dois Estados no conflito Israel-Palestina

A chanceler alemã Angela Merkel reiterou hoje o seu compromisso com uma solução de dois Estados para o conflito entre israelitas e palestinianos, assegurando que não vê "outra possibilidade viável para o processo de paz" na região.

Merkel acredita em solução de dois Estados no conflito Israel-Palestina
Notícias ao Minuto

11:38 - 25/02/17 por Lusa

Mundo Chanceler

Na sua mensagem semanal, dedicada à sua próxima visita para o Egito, a chanceler fez referência a disposição do Governo dos Estados Unidos de considerar alternativas para resolver o conflito, entretanto, na sua opinião, deve-se "continuar no caminho da solução dos dois Estados".

Este será um dos assuntos que abordará, na quinta-feira, com o Presidente egípcio, Abdelfatah Al-Sisi, já que, apontou, os países vizinhos tem que se envolver nessa solução, ainda que as negociações devam ser protagonizadas pelos israelitas e palestinianos.

Um dos pontos principais da sua agenda no Cairo será a política imigratória.

Angela Merkel disse que as chegadas de imigrantes ilegais do Egito reduziram e assinalou que é preciso manter o diálogo aberto com este país sobre a imigração e reforçar os controlos nas costas, assim como na luta contra as máfias que traficam pessoas.

Depois do Egito, Angela Merkel viajará para a Tunísia, onde conversará com as autoridades sobre o processo para a estabilização política na Líbia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório