Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

ONG acusa Israel de bombardeamentos nos arredores de Damasco

Aviões de combate, supostamente israelitas, bombardearam vários objetivos na zona montanhosa dos arredores de Damasco indicou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

ONG acusa Israel de bombardeamentos nos arredores de Damasco
Notícias ao Minuto

09:38 - 22/02/17 por Lusa

Mundo Síria

A organização não-governamental, que não dispõe de informações sobre alegadas vítimas do ataque ocorrido durante a madrugada, cita fontes locais que referem ter sentido várias explosões nos montes Al Qatifa, a noroeste da capital da Síria.

O observatório acrescenta que, segundo as mesmas fontes, os aviões de combate lançaram seis mísseis contras armazéns militares da III Divisão do Exército da Síria.

A organização refere que desconhece se as instalações que pertencem à III Divisão do Exército estão ocupadas neste momento por forças governamentais ou por membros do grupo xiita Hezbollah que apoia o regime de Damasco.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos acrescenta que o bombardeamento causou "grande destruição" na zona mas sublinha que não tem dados sobre eventuais perdas humanas.

No passado mês de dezembro, as autoridades sírias denunciaram um ataque contra o aeroporto militar de Damasco que atribuíram à artilharia de Israel.

O Exército israelita não costuma confirmar nem desmentir os ataques que geralmente têm como alvo o movimento Hezbollah presente no conflito sírio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório