Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Filhos de pais alcoólicos ligam a linha de apoio com pedidos cortantes

A organização de caridade National Association for Children of Alcoholics (Nacoa, na sigla em inglês) fala sobre as histórias mais tristes de filhos de pais alcoólicos.

Filhos de pais alcoólicos ligam a linha de apoio com pedidos cortantes
Notícias ao Minuto

19:34 - 20/02/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

O Reino Unido tem uma organização dedicada a filhos de pais alcoólicos. O intuito da National Association for Children of Alcoholics é proporcionais aconselhamento gratuito via telefone ou email a quem se sentir afetado pelo comportamentos dos pais alcoólicos.

De acordo com a própria organização, citada pelo site Metro, existem muitas crianças a ligar só para que lhes contem uma história para adormecer.

Hilary Henriques, responsável da Nacoa, descreveu como um dos telefonistas atendeu a chamada de uma menina de cinco anos que disse que a mãe – alcoolica e drogada – se tinha trancado na casa de banho e não saía. As equipas de emergência encontraram-na depois morta.

Uma outra menina, de sete anos, ligou enquanto estava escondida dos pais, no dia de Natal, porque estavam os dois bêbados. Não tinha recebido presentes, disse que estava com medo, que tinha frio e que queria só ouvir uma história sobre o seu amigo Bruce - um cão imaginário.

“As crianças gostam de ouvir histórias de encantar porque as aproxima da mensagem de que as coisas podem melhorar e ser diferentes da realidade que conhecem, e isso é a pedra basilar do que fazemos – manter a esperança viva”, indicou Henriques.

Estima-se que no Reino Unido existam 2,5 milhões de crianças com pais alcoólicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório