Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Descobre que tem nota rara e decide doar valor a uma instituição

Será que tinha feito a mesma boa ação que esta senhora fez?

Descobre que tem nota rara e decide doar valor a uma instituição
Notícias ao Minuto

15:43 - 20/02/17 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Irlanda

Descobrir que tem uma nota de uma valor pequeno mas que afinal vale muito mais dinheiro do que aquilo que imaginava, é o sonho de qualquer pessoa. Mas para esta senhora em particular, não significa, noticia o Mashable.

Isto porque esta idosa irlandesa descobriu esta nota na sua carteira e em vez de ficar com o dinheiro, decidiu doá-lo para caridade.

A mulher em causa tinha na sua posse uma rara nota de cinco libras, cujo verdadeiro valor é de pelo menos 50 mil libras, o equivalente a cerca de 58 mil euros.

A nota tem uma inscrição especial da escritora Jane Austen e é a terceira a ser retirada de circulação, o que significa que só existe mais uma desta espécie.

Depois de ter descoberto a nota, contactou a galeria fundada por Graham Short – o artista que gravou a inscrição destas notas – e exprimiu o seu desejo de doar a nota para caridade. “Por favor usem-na para ajudar os mais jovens”, pode ler-se na carta.

Dado o pedido desta senhora, que preferiu manter o anonimato, um porta-voz da galeria afirmou que o valor da nota será doado à associação ‘Children in Need’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório